Terrorismo no Distrito Federal

Mais 30 policiais militares maranhenses serão enviados ao Distrito Federal após ataques, informa Carlos Brandão

Governador do Maranhão também afirmou que a segurança em prédios públicos do estado foi reforçada.

Ipolítica

Carlos Brandão, governador do Maranhão.
Carlos Brandão, governador do Maranhão. (Brunno Carvalho)

SÃO LUÍS - O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), informou, nesta segunda-feira (9), que o Estado vai enviar mais 30 policiais militares para o Distrito Federal. De acordo com Brandão, a comitiva maranhense deve ir para Brasília nesta terça-feira (10), se juntando a mais 48 militares que já estão na capital federal após a invasão de terroristas bolsonaristas ao Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF) no domingo (8).

Carlos Brandão afirmou também que o Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP) está fazendo um monitoramento para garantir que não haja casos semelhantes no Maranhão e revelou que a segurança foi reforçada em prédios públicos por todo o estado.

"O Maranhão está relativamente tranquilo, mas, desde que acabou a eleição, a gente vem monitorando através do Sistema de Inteligência. Reforçamos o policiamento na porta dos órgãos públicos, com medida preventiva, a gente tem acompanhado tudo de perto", declarou o governador.

Após o terrorismo em Brasília no domingo (8), Carlos Brandão afirmou que os ataques são “mais um grande absurdo de extremistas que não aceitam o resultado das urnas” e disse que não há como mudar à força um governo legitimamente eleito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.