MARANHÃO - Mais de 11 mil policiais militares trabalharão em todo o Estado, no dia do 2º turno da Eleição 2022, que vai ocorrer no próximo domingo (30), segundo o comando da Polícia Militar do Maranhão (PMMA). Ainda na sexta-feira (28), cerca de 2.500 policiais vão deixar a capital maranhense para garantir a segurança da votação nas cidades do interior.
Leia também:
PM manda mais 2 mil policiais para reforçar segurança nas eleições no interior do MA
PRF inicia operação Eleições 2022 nas estradas federais do Maranhão
A polícia informou que o embarque vai ser por volta das 7h30 de sexta-feira da sede do Comando Geral da PMMA, no Calhau. Os militares seguirão ao interior e somente devem retornar a São Luís após o segundo turno da Eleição 2022.
Durante a eleição, a PM vai contar com 1.250 viaturas institucionais como ainda mais 36 veículos locados e cinco helicópteros, que estarão na capital maranhenses e nas cidades estratégicas do interior do estado.
Militares especializados
Na terça-feira (25), o comando da PM envio 16 equipes especializadas ao interior que serão empregadas no 2º turno da Eleição 2022. Os militares são integrantes do Comando de Missões Especiais (Batalhão de Choque, Rotam e do Bope. “Os militares estão sendo enviados ao interior com o objetivo de garantir que o cidadão maranhense exerça com tranquilidade seu direito ao voto”, afirmou o comandante-geral da PMMA, coronel Emerson Bezerra.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.