No fim de semana

Violência: sete pessoas são assassinadas no interior do Maranhão

As mortes ocorreram no último domingo nas cidades de Pedreiras, Humberto de Campos, Alto Alegre do Maranhão, Palmeirândia, Chapadinha e Axixá.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h35
O corpo da vítima foi removido pela ambulância para o hospital de Pedreiras
O corpo da vítima foi removido pela ambulância para o hospital de Pedreiras (Divulgação)

MARANHÃO - Sete pessoas foram mortas a tiros ou por arma branca durante o domingo (16), no interior do Estado. Segundo a polícia, um dos casos ocorreu no Parque Palmeiras, em Pedreiras e a vítima foi Geovane Santos Fernandes, de 33 anos.

A polícia informou que o jovem levou dois tiros em plena via pública e morreu ainda no local. Houve tumulto. As pessoas correram com receio de serem baleadas. O corpo da vítima foi removido pela ambulância para o hospital da cidade.

O crime contou com a participação de dois homens, não identificados, que fugiram em uma motocicleta. Ainda de acordo com a polícia, a vítima era usuária de entorpecentes e já esteve presa na Penitenciária Regional de Pedreiras pelo crime de furto.

Na cidade de Humberto de Campos, segundo a polícia, foi morto a tiros e a golpes de faca um homem, identificado como Malagueta. O corpo dele foi removido para o hospital da cidade. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, mas, até o começo da tarde desta segunda-feira (17) não tinha registro de prisão dos suspeitos e não informaram a motivação do crime.

Mais ocorrências

No município de Alto Alegre do Maranhão ocorreu o assassinato de Francisco Silva Oliveira, também conhecido como Bebê, de 21 anos. De acordo com a polícia, ele ao sair de um clube de festa acabou sendo baleado por dois homens, não identificados.

Também na zona rural de Palmeirândia, Raylson Santos Soares, de 19 anos, foi morto a tiros quando saiu de uma casa de eventos. Os suspeitos fugiram em um veículo Saveiro, de placas não identificadas, e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Durante uma inauguração de uma casa de show, em Chapadinha, um homem, nome não revelado, foi morto a tiros e uma pessoa, identificada como Daniel Lenno, ficou em estado grave. A polícia informou que Daniel Lenno foi baleado nas costas e teve que ser levado para um hospital, na capital.

Leia também:

Homicídio e tentativa de homicídio marcam o domingo em Imperatriz

Disputas por terras resulta em assassinato de camponês em Arari

Confronto

No decorrer de um confronto policial, no povoado Burgos, em Axixá, resultou na morte de duas pessoas, nomes não revelados, e cinco prisões. Como ainda foram apreendidos papelotes de maconha, material para embalar droga, balança de precisão, munições de calibres diversos e armas de fogo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.