ARARI - Um camponês, de 51 anos, foi morto a tiro por dois pistoleiros na zona rural do município de Arari, na última sexta-feira (29). A vítima foi identificada como João de Deus Moreira Rodrigues.
Ele morreu na porta de casa. A Polícia Civil informou que intimou pessoas em Arari estão sendo feitos os levantamentos para que os exames periciais necessários sejam solicitados.
Assim como João de Deus, no dia 2 de julho deste ano, o também camponês Antônio Gonçalo Diniz, de 70 anos, foi assassinado por dois pistoleiros em Arari.
Segundo investigações a motivação de execuções como estas tem sido a disputa pela posse de terras na região. Segundo o secretário estadual de Política Agrária da Federação dos Trabalhadores Rurais e Agricultores do Maranhão (Fetaema-MA), Edimilson Costa da Silva, em 2021 cinco pessoas já foram mortas em conflitos no campo, além de uma tentativa de homicídio ocorrida em Alto Alegre no mês de julho.
E ainda, no dia 18 de junho, Reginaldo Alves e Maria da Luz foram assassinados na zona rural do município de Junco do Maranhão.
A Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) informou que tem atuado na resolução dos conflitos no campo.
Saiba Mais
- Homem é assassinado com mais de 20 facadas em Imperatriz
- Polícia prende técnicos de enfermagem suspeitos de matar pacientes no DF
- Dupla mata homem na frente da companheira em Imperatriz
- Mulher é suspeita de matar marido e suposta amante, diz polícia
- Suspeito de homicídio ocorrido em 2006 é preso no Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.