Inclusão Digital

Escola de Governo inicia atividades em unidade móvel no interior

Imirante.com, com informações da Segep

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

SÃO LUÍS - A Escola de Governo do Maranhão (EGMA), dando continuidade ao "Projeto de Inclusão Digital" nas atividades de interiorização e buscando a valorização dos servidores, no sentido de expandir suas ações de capacitação, deu início às atividades de 2014 no município de Coroatá, oferecendo cursos de Informática Básica e Excel Básico.

Foram atendidos servidores de diversos órgãos do governo, a exemplo da Polícia Militar, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde e Viva Cidadão, além de servidores da Prefeitura Municipal de Coroatá, por meio da parceria firmada entre governo do Estado e a prefeitura de Coroatá.

A prefeitura ofereceu todas as ferramentas necessárias para que esta ação se tornasse viável. Com isso, estão sendo atendidas as demandas de capacitação em informática nos diversos órgãos que atuam no Município de Coroatá, no período de 10 a 21 de março.

Dando continuidade ao projeto, a Unidade Móvel da EGMA segue para o município de Chapadinha, com capacitações no período de 24 de março a 4 de abril.

A unidade móvel é um micro-ônibus climatizado, adaptado, fisicamente, com a estrutura de um laboratório de informática, com capacidade para 12 notebooks. A EGMA oferece todo o material didático necessário para os cursos, instrutor capacitado e certificação de conclusão de curso.

A sede da Escola de Governo do Maranhão fica na Avenida Vitorino Freire, 1969, Areinha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.