Inclusão

Projeto oferta aula de informática para idosos em Imperatriz

São mais de 20 idosos e a primeira aula será nesta terça-feira (11).

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
O Projeto de Inserção Digital da Terceira Idade é uma incitativa do curso de pedagogia.
O Projeto de Inserção Digital da Terceira Idade é uma incitativa do curso de pedagogia. (Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ – Idosos participantes de um projeto de iniciação digital nas melhores idades terão na tarde desta terça-feira (11), a primeira aula prática de informática. São mais de 20 pessoas, e a expectativa é que a aula seja marcada por curiosidades e muita emoção, pois a maioria dos participantes nunca tiveram contato com um computador.

De acordo com a aposentado Francisco Ferreira Lima, de 71 anos, a oportunidade de aprender a manusear o computador e navegar pela web abrirá as portas da era digital. “Estou ansioso para aprender a mexer no computador, não sei nem ligar, quero aprender a digitar e quando tiver noção vou treinar em casa no computador da minha filha”, disse o idoso.

O Projeto de Inserção Digital da Terceira Idade é uma incitativa do curso de pedagogia de uma faculdade particular e visa promover gratuitamente um primeiro contato de mais de 20 pessoas acima de 50 anos com o computador. As oficinas serão realizadas todas as terças-feiras, na Instituição das 14h às 17h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.