Governo Itinerante

"Itinerante" encerra-se com ações em São Bernardo e Magalhães de Almeida

Imirante, com informações da Secom

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

SÃO LUÍS - Com ações e serviços em São Bernardo e, também, inauguração de obra em Magalhães de Almeida, a governadora Roseana Sarney encerrou a programação do 15º "Governo Itinerante", na tarde desta quarta-feira (11). Em São Bernardo, cidade com 26.480 habitantes, segundo o Censo 2010, foram entregues a piscicultores 1,5 tonelada de ração para peixes e, também, 400 Declarações de Aptidão (DAPs) ao Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) a agricultores familiares.

Em Magalhães de Almeida, também, foi entregue agricultores familiares 200 DAPs, e a piscicultores 1,5 tonelada de ração para peixes. No município, a governadora inaugurou, ainda, o Centro de Ensino Neto Carvalho. A instituição de ensino tem seis salas de aulas com capacidade para 650 alunos nos três turnos e foi construída por meio de convênio com a prefeitura. O valor do investimento foi de R$ 857.597,70.

Serviços

Além disso, os moradores de São Bernardo e Magalhães de Almeida foram beneficiados com a oferta de serviços gratuitos nas áreas de saúde, cidadania, educação, cultura e muitas outras. Em São Bernardo, os atendimentos de saúde foram realizados no Hospital Municipal Felipe Jorge, englobando assistência em clínica médica e pediátrica, atendimento de laboratório de análise clínica (exames de glicemia, colesterol total e PSA) e preventivo de câncer ginecológico (colpocitologia oncótica).

Nas duas cidades, a unidade móvel do Viva Cidadão ficou a postos. Entre os serviços disponibilizados, a emissão de documentos (Carteira de Identidade, Cartão do SUS, CPF, entre outros) e a realização de serviços online.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.