Governo Itinerante

População de Brejo recebe ações do Governo Itinerante

Imirante com informações da Secom

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

BREJO - Piscicultores do município de Brejo receberam 1,5 toneladas de ração para peixes durante mais uma etapa do Governo Itinerante. Foi entregue, ainda, 400 Declarações de Aptidão (DAPs) ao Pronaf a agricultores e de uma patrulha mecanizada à Associação João Paulo II. O equipamento vai facilitar o trabalho dos produtores rurais. Para o município, foi anunciada a liberação de recursos no valor de R$ 800 mil para pavimentação de ruas da cidade.

Até o fim do ano, por meio do programa Viva Aquicultura, que garante apoio aos pescadores maranhenses, serão distribuídas 60 toneladas de ração de engorda para peixes, beneficiando 40 municípios que tradicionalmente produzem peixe. Cada município vai receber 1,5 toneladas de ração.

Ações

Além da emissão de documentos como Carteira de Identidade e CPF, o Governo Itinerante levou para o município de Brejo ações na área de saúde. Os moradores do município foram beneficiados com consultas em clínica médica e pediátrica; preventivo de câncer ginecológico (colpocitologia oncótica); e atendimento de Laboratório de análise clínica: glicemia, colesterol total e PSA.

Foram realizadas capacitação para auxiliares de biblioteca, doação de kit de leitura e revitalização da biblioteca escolar. Também foram feitos trabalhos de revitalização de laboratório de informática da escola por meio de novos equipamentos.

Foram realizadas, ainda, ações para sensibilização ambiental, com palestras educativas para a comunidade e mutirão de limpeza de ambientes naturais (rios, parques, praças, áreas verdes, lagos ou lagoas); sobre a importância da formalização das micro e pequenas empresas e sobre prevenção ao uso de drogas. O Procon-MA, também, realizou palestras sobre Direitos do Consumidor, distribuiu material educativo e realizou atendimentos para tirar dúvidas sobre seus direitos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.