SÃO LUÍS - O Consórcio Estreito Energia (Ceste) inaugura, nesta quinta-feira (25), o Centro de Visitantes da Usina Hidrelétrica de Estreito. Localizado próximo à entrada do canteiro de obras, o local será o ponto de partida de grupos de visitantes que desejam conhecer o canteiro de obras da UHE Estreito e, futuramente, as instalações da Usina Hidrelétrica Estreito. Devem participar da solenidade, diretores e gerentes do Consórcio, representantes dos poderes Executivo e Legislativo dos 12 municípios da área de abrangência da Usina de Estreito e da comunidade local.
O Centro de Visitantes ocupa uma área construída de 113.06 metros quadrados e está dotado de um miniauditório – onde se vê uma maquete da UHE Estreito – salas de apoio e administrativa, banheiros, hall, além de amplo estacionamento. Um dos principais atrativos é a área de apoio para confecção de mudas, local onde alunos visitantes aprenderão na prática sobre plantio e cultivo de mudas nativas da região. As mudas produzidas são incorporadas ao viveiro do canteiro de obras, localizado anexo ao Centro de Visitantes.
As obras da UHE Estreito têm atraído um grande número de visitantes, que querem conhecer de perto a instalação de um dos maiores projetos de geração de energia elétrica em construção no país. O empreendimento desperta a curiosidade não só de pessoas da região, entre alunos e professores, como também de autoridades políticas e de colaboradores que atuam nas próprias empresas contratadas pelo Ceste, concessionário da usina.
"A inauguração do Centro de Visitantes da UHE Estreito proporcionará uma recepção confortável às pessoas que vêm ao canteiro conhecer de perto as obras da Usina, um dos maiores empreendimentos do setor energético do país", assinala o diretor de Saúde, Segurança e Meio Ambiente, Dimas Maintinguer.
Grupos que desejam conhecer o canteiro de obras da UHE Estreito podem entrar em contato pelo telefone 0800-280-9191 ou enviar um e-mail para atendimento@uhe-estreito.com.br solicitando a visita.
Com informações da Ascom/Ceste.
Saiba Mais
- Três mil pessoas foram afetadas por abertura de comportas de hidrelétrica
- Área de segurança de hidrelétrica é invadida, diz consórcio
- Anulada decisão que negou pedido para barrar obras da UHE de Estreito
- Concluídas obras em trecho na rodovia entre Carolina e Estreito
- Governadora visita canteiro de obra da Hidrelétrica de Estreito
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.