Rio Tocantins

Área de segurança de hidrelétrica é invadida, diz consórcio

Empresa anunciou que vai intensificar ação de retirada de famílias da área.

Diana Cardoso / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49

MPERATRIZ- O consórcio que administra a usina hidrelétrica de Estreito, a mais de 126 km de Imperatriz, está reclamando do que definiu como “invasão e permanência de pessoas na Área de Segurança da usina”.

Em nota enviada aos meios de comunicação, a empresa afirma que está intensificando a fiscalização para impedir esse tipo de iniciativa. No combate a essa prática o consórcio lembra que conta com o apoio das polícias Civil e Militar, colocação de cercas de isolamento, placas informativas e trabalho de conscientização.

“Nossa intenção é resguardar a integridade física das pessoas, pois a Área de Segurança da Usina é um local extremamente perigoso, além de seu acesso ser proibido”, explica o diretor-geral, do consórcio, Odilon Parente.

Parente, ainda segundo a nota, justifica que o consórcio está evitando a invasão da área, também, por questões de segurança.

O diretor acrescenta que a legislação brasileira proíbe o acesso de pessoas estranhas a esse local, pois se trata de perigo iminente e risco à vida desses invasores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.