Julgamento

Comarca de Pastos Bons julga acusados de homicídio

Ascom/TJMA

Atualizada em 27/03/2022 às 13h15

PASTOS BONS - O Tribunal do Júri da comarca de Pastos Bons, a 554 km de distância da capital, vai julga nesta quinta-feira (25) e sexta-feira (26) dois réus, acusados de tentativa de homicídio e homicídio. As sessões acontecem no Salão da Câmara Municipal de Pastos Bons, a partir das 8h.

Nesta quinta (25) será julgado José Ferreira de Araújo Almeida, acusado de tentar matar com um disparo de arma de fogo a vítima Valdivino da Conceição. O crime aconteceu no dia 10 de abril de 2005, no povoado Seis Bicas.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o acusado encontrava-se em um bar, ingerindo bebida alcoólica, e já embriagado teria provocado a vítima, empunhando um revólver. Ambos iniciaram uma discussão e José Almeida disparou contra Valdivino, fugindo em seguida.

Na sexta-feira (26), sobe ao banco dos réus Geovane Lopes de Brito. Ele foi denunciado pelo MP pelo homicídio de Justiniano do Nascimento, ocorrido em 11 de outubro de 2003 no povoado Roçado, em Pastos Bons.

Segundo os autos, após Geovane ver seu irmão Jaurino ferido à faca por Edmilson, irmão de Justiniano, o acusado partiu em defesa de seu familiar. Justiniano então teria investido contra o réu, mas recebeu três golpes de faca na cabeça e acabou falecendo.

O representando do Ministério Público em ambas as sessões será o promotor de Justiça Francisco Fernando Meneses Filho. Presidirá os júris o juiz Marcelo Testa Baldochi, titular de Pastos Bons.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.