LIMA CAMPOS - O Ministério Público do Maranhão, por meio do Grupo de Promotores Itinerantes (GPI), ofereceu denúncia contra o ex-presidente da Câmara Municipal de Lima Campos, Erly Ferreira Alves. Após análises das contas do exercício financeiro de 2005 da Câmara de Vereadores, o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) apontou a existência de várias irregularidades e ilicitudes cometidas pelo ex-gestor.
Dentre os problemas apontados pelo TCE-MA, está a contratação de serviços advocatícios e contábeis sem o devido procedimento licitatório, irregularidade que causou dano de R$ 30 mil ao patrimônio público. Os promotores fundamentaram a denúncia fazendo referência aos artigos 2º e 4º da Lei de Licitações (8.666/1993), elencando os serviços que necessitam de licitação.
Em caso de condenação, o ex-gestor Erly Ferreira Alves poderá receber pena de 3 a 5 anos de detenção e multa. Localizado a 258 km da capital, o município de Lima Campos é termo judiciário da comarca de Pedreiras.
Saiba Mais
- Vereador diz que contratos da Semcas foram feitos com fraude em licitação
- Mais um deputado denuncia a falta de serviço de internet em São Luís
- Criança tem cabeça raspada por coordenador de escola em Vitorino Freire
- TJ-MA revoga prisão de mecânico que foi preso por engano após ter documentos roubados
- Mecânico goiano é preso por engano após ter carteira de identidade usada por criminoso no MA
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.