LAJEADO NOVO – A população dos municípios de Lajeado Novo, Montes Altos, Sítio Novo do Maranhão, Amarante do Maranhão e São João do Paraíso estão sem comunicação por telefone há vários dias. Os prejuízos decorrentes do isolamento são muitos, e a situação pode se agravar em caso de emergências.
O vereador de Lajeado Novo, Adaílton Santos, disse ao portal Imirante Imperatriz que a população quer uma explicação da operadora responsável pelo serviço e a solução imediata do problema. No caso de Lajeado Novo, segundo o parlamentar, a suspensão do serviço já dura 30 dias.
“Quando a gente chega na Claro eles dizem que está tudo certo e a gente fica no prejuízo. (...) Já procuramos o Procon, a Anatel e nada está resolvendo esse problema da falta de final em Lajeado Novo”, disse o vereador.
De acordo com Adaílton Santos, os prejuízos são em todas as áreas por que, em caso de necessidade, não há como se acionar o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) ou a Polícia Militar.
“O comercio fica sem comunicação, tem uma série de problemas, é um prejuízo geral”, ressaltou, acrescentando que atualmente qualquer pessoa da cidade de Lajeado Novo que precise fazer uma ligação telefônica terá de viajar 42 Km até a cidade mais próxima, Porto Franco.
A pedagoga, ex-vereadora de Porto Franco e liderança comunitária, Ana Leia Barros Araújo, que estava acompanhada do vereador, disse que já levou o caso a uma deputada da região e foi até São Luís, mas por enquanto sem resposta. A liderança lembrou que alguns moradores dessas cidades estão recorrendo a internet wi-fi, mas, enfrentam, dificuldade pela falta de habilidade ou até mesmo conhecimento desse tipo de recurso.
Nota enviada pela operadora Claro
Em nota enviada ao Portal Imirante Imperatriz , a operadora Claro diz que o problema pode ter sido em razão das chuvas e que está trabalhando para restabelecer o serviço. Confira, a nota:
Posicionamento
A Claro informa que, devido às fortes chuvas que atingiram várias regiões do Maranhão, alguns clientes podem estar enfrentado instabilidade nos serviços da empresa.
A operadora reforça que, imediatamente após o temporal, mobilizou suas equipes para solucionar os problemas identificados no menor tempo possível.
As equipes técnicas continuam trabalhando e todos os esforços da companhia estão sendo empenhados para que os serviços sejam plenamente restabelecidos o mais breve possível.
Saiba Mais
- Operadora Vivo restabelece serviço de internet e celular em São Luís
- Procon-MA notifica Vivo e cobra providências sobre falhas nos serviços em São Luís
- Após horas sem sinal, Vivo restabelece serviço de internet e celular em São Luís
- Reclamações nos serviços de telecomunicações diminuem em julho
- Maranhão é o Estado com menos celulares pessoais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.