Após horas sem sinal

Operadora Vivo restabelece serviço de internet e celular em São Luís

Operadora foi procurada pelo Imirante e informou que o serviço foi afetado por rompimentos de fibra.

Imirante.com

Atualizada em 31/08/2022 às 22h41
Não havia sinal de internet móvel e não era possível utilizar os serviços de dados e voz da operadora.
Não havia sinal de internet móvel e não era possível utilizar os serviços de dados e voz da operadora. (Foto: Imirante)

SÃO LUÍS - Após horas sem sinal, os serviços de dados e voz da operadora Vivo foram normalizados em São Luís na noite desta quarta-feira (31). As torres da empresa ficaram inoperantes na cidade na parte da tarde e noite de hoje.

Clientes da operadora Vivo na capital maranhense começaram a relatar problemas no meio da tarde desta quarta. Não havia sinal de internet móvel e não era possível utilizar os serviços de dados e voz da operadora.

Em nota enviada ao Imirante.com, a Vivo informou que os serviços foram normalizados. A operadora ainda relatou que os serviços foram recuperados após pronta atuação das equipes técnicas da empresa. 

Veja nota na íntegra:

A Vivo informa que os serviços estão normalizados em São Luís. Alguns clientes da companhia na cidade podem ter tido dificuldade para utilizar os serviços de voz e dados no início da noite desta quarta-feira, 31, provocada por rompimentos de fibra, que foram recuperados após pronta atuação das equipes técnicas da empresa. 

Comunicação Corporativa Vivo

Veja alguns relatos de clientes:

Falhas

Os serviços de dados e voz apresentaram falhas também nos dias 3 e 9 de agosto, em São Luís, e só foram normalizados no período da noite. As torres da empresa ficaram inoperantes na cidade no período da tarde.

Notificação do Procon-MA

O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon-MA) notificou no dia 10 de agosto a empresa de telefonia Vivo. Na terça-feira (9), a operadora Vivo ficou horas sem sinal, motivo de revolta e reclamação de muitos consumidores. 

Segundo a nota divulgada pelo Procon-MA, além de prestar esclarecimentos sobre falhas na prestação dos serviços denunciadas por consumidores, a operadora deverá informar as providências tomadas para correção de problemas e deduções de valores referentes ao período em que o sinal não esteve disponível.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.