ESTREITO - O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) alerta para interdição total da BR-226, na ponte sobre o Rio Tocantins. O vão central da ponte que liga as cidades de Estreito (MA) e de Aguiarnópolis (TO), com 533 metros de extensão, cedeu na tarde desse domingo resultando em duas mortes. Há desaparecidos.
Rotas alternativas
Sentido Belém/Brasília via Imperatriz (MA)
Pela BR-010, sentido Belém/Brasília, em Imperatriz (MA), entrar à direita no km 249,6, na rotatória; atravessar a Ponte Dom Affonso Felippe Gregory; continuar pela TO-126 até Sítio Novo do Tocantins (TO); seguir para Axixá do Tocantins/TO pela TO-201; continuar pela TO-134 para São Bento do Tocantins (TO), Luzinópolis (TO) e, então, Darcinópolis (TO); acessar a BR-226 e seguir em direção a Brasília/DF.
Sentido Brasília/Belém via Darcinópolis/TO
Em Darcinópolis (TO), seguir pela TO-134 em direção a Luzinópolis e São Bento do Tocantins; seguir em direção a Axixá do Tocantins, continuando pela TO-134; seguir pela TO-201 até Sítio Novo do Tocantins; continuar para Imperatriz (MA) pela TO-126; atravessar a Ponte Dom Affonso Felippe Gregory; acessar a BR-010 e seguir em direção a Belém (PA).
Para quem segue de Balsas/MA a Brasília/DF
De Balsas (MA), seguir para Carolina (MA); realizar a travessia do Rio Tocantins na balsa para Filadélfia (TO); seguir pela TO-222 até Araguaína (TO); acessar a BR-153 e seguir em direção a Brasília (DF).
Para quem segue de Brasília (DF) a Balsas (MA)
Em Araguaína (TO), seguir pela TO-222 até Filadélfia (TO); realizar a travessia do Rio Tocantins na balsa para Carolina (MA); seguir pela BR-230 para Balsas (MA).
Saiba Mais
- VÍDEO: caminhão afunda em rio quando tentava entrar em balsa para travessia entre TO e MA
- Balsa para transporte de veículos em Estreito entra em operação hoje
- Toneladas de concreto e ferro são retiradas dez dias após implosão da Ponte de Estreito
- Balsas para travessia entre MA e TO são contratadas pelo Dnit, e operações começam em até 15 dias
- Nova ponte entre Maranhão e Tocantins terá tecnologia para monitorar deformações e vibrações, diz DNIT
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.