Eleições 2022

Muitas filas marcam últimas horas de votação em Imperatriz

Eleitores reclamam de demora, aglomeração e calor nas filas.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 02/10/2022 às 16h43
Registro de longas filas na escola Maria Francisca, localizada no bairro Santa Inês. (Foto: Divulgação)
Registro de longas filas na escola Maria Francisca, localizada no bairro Santa Inês. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - Faltando menos de uma hora para o horário previsto de encerramento da votação nas Eleições 2022, alguns locais em Imperatriz registram grandes filas, com centenas de eleitores e muita demora no processo de votação. Idosos geralmente levam mais tempo para utilizar a urna na cabina de votação. 

Na Escola Maria Francisca, no bairro Santa Inês, muitas pessoas que chegaram por volta das 15 horas permanecem no local com a lentidão nas filas. Na Escola Marli Sarney, a mesma reclamação dos eleitores, além de tumulto com a aglomeração e pouco espaço nos corredores.

Outros locais de votação como a Uemasul, Universidade Ceuma e também o Sesi, para onde foram transferidas seções que antes eram sediadas na Escola Mourão Rangel, registraram o problema com a duração de mais de duas horas de espera nas filas para o exercício da cidadania. 

Escola Paulo Freire. (Foto: Islene Lira)
Escola Paulo Freire. (Foto: Islene Lira)

Para aumentar a insatisfação dos eleitores, neste domingo (2) Imperatriz registra altas temperaturas, 37 graus nesta tarde, com muito calor e desconforto durante a espera. 
A expectativa é que quem estiver nos locais de votação até as 17 horas receba uma senha para exercer o direito do voto se permanecer na fila após o horário previsto para o encerramento. 

O segundo maior colégio eleitoral do Estado tem mais de 180 mil eleitores aptos a votar mas a demora pode aumentar o número de abstenções nestas eleições.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.