Apreensão

Caminhão com carga de madeira em situação irregular é apreendido em ITZ

No veículo, estavam sendo transportados 23,13m³ de madeiras diversas.

Angra Nascimento/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
A carga estava sendo transportada em um caminhão VW/18.310 Titan branco.
A carga estava sendo transportada em um caminhão VW/18.310 Titan branco. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite dessa terça-feira (2), um carregamento de madeira sendo transportado de maneira irregular. O condutor do veículo ainda portava documentação falsa. A apreensão foi efetivada após abordagens dos agentes, em passagem pela BR-010, em Imperatriz.

De acordo com informações da PRF, a carga saiu do Pará e tinha como destino o Estado do Piauí. A carga estava sendo transportada em um caminhão VW/18.310 Titan, cor branca, que tinha documento falso.

Além disso, a carga de madeira não possuía Nota Fiscal e Guia Florestal, documentação exigida pelos órgãos competentes, como: Portais "Nota Fiscal Eletrônica" e "Sisflora". Diante da situação, o carregamento acabou sendo apreendido pela PRF.

Outro ocupante do veículo também foi qualificado como autor por transportar madeira, conforme apurado, sem guia florestal válida para a madeira transportada. A dupla foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal, e a carga apreendida está à disposição do Ibama.

Já o caminhão ficou apreendido no pátio da PRF para posterior entrega ao Ibama e Polícia Federal. No veículo estava sendo transportados 23,13m³ de madeiras diversas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.