IMPERATRIZ – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite dessa terça-feira (2), um carregamento de madeira sendo transportado de maneira irregular. O condutor do veículo ainda portava documentação falsa. A apreensão foi efetivada após abordagens dos agentes, em passagem pela BR-010, em Imperatriz.
De acordo com informações da PRF, a carga saiu do Pará e tinha como destino o Estado do Piauí. A carga estava sendo transportada em um caminhão VW/18.310 Titan, cor branca, que tinha documento falso.
Além disso, a carga de madeira não possuía Nota Fiscal e Guia Florestal, documentação exigida pelos órgãos competentes, como: Portais "Nota Fiscal Eletrônica" e "Sisflora". Diante da situação, o carregamento acabou sendo apreendido pela PRF.
Outro ocupante do veículo também foi qualificado como autor por transportar madeira, conforme apurado, sem guia florestal válida para a madeira transportada. A dupla foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal, e a carga apreendida está à disposição do Ibama.
Já o caminhão ficou apreendido no pátio da PRF para posterior entrega ao Ibama e Polícia Federal. No veículo estava sendo transportados 23,13m³ de madeiras diversas.
Saiba Mais
- PRF apreende carga irregular de madeira serrada, na BR-316
- PRF apreende 212 litros de cachaça artesanal na cidade de Caxias
- PRF apreende carga de álcool em gel com validade vencida na BR-135
- Carga ilegal de cigarros é apreendida pela polícia após acidente em Santa Luzia
- PRF apreende carreta transportando carvão irregular na BR-135
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.