Carga irregular

PRF apreende 212 litros de cachaça artesanal na cidade de Caxias

A cachaça estava armazenada dentro de 106 garrafas pet, de 2 litros cada uma.

Imirante.com, com informações da PRF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03

CAXIAS - Nesse sábado (17), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 212 litros de cachaça artesanal na cidade de Caxias. A apreensão foi realizada por volta das 10h40, por uma equipe PRF que fazia rondas na região.

Cachaça artesanal apreendida em Caxias. / Foto: Divulgação/PRF.
Cachaça artesanal apreendida em Caxias. / Foto: Divulgação/PRF.

Leia também: PRF apreende 230 kg de queijo transportados de forma irregular em Caxias

Durante a fiscalização, os PRFs avistaram um veículo Ford/F4000 G, cor vermelha e placa do Maranhão, carregado. A equipe abordou o veículo, que era conduzido por um jovem de 23 anos, com endereço em Pedreiras, acompanhado de um passageiro.

Ao ser indagado, o condutor informou que estava desviando do Posto da PRF porque seu caminhão estava com pneus em mal estado de conservação, porém a PRF constou que os pneus estavam normais.

Diante da atitude suspeita do condutor, a equipe levou o caminhão até a Unidade Operacional para conferir a carga. Na conferência, foi encontrado, juntamente com uma carga de bananas, 106 garrafas pet, de 2 litros cada, todas cheias de cachaça artesanal, totalizando 212 litros.

Cachaça artesanal apreendida em Caxias. / Foto: Divulgação/PRF.
Cachaça artesanal apreendida em Caxias. / Foto: Divulgação/PRF.

O condutor informou que há sete anos trabalha com venda de bananas e há quatro anos faz o transporte de cachaça de Santo Antônio dos Lopes para Caxias, juntamente com a banana, uma vez por semana.

Ele também informou que compra a cachaça nos alambiques da região pelo valor de R$ 6 o litro e revende por R$ 10 cada um.

Diante dos fatos, a equipe qualificou os conduzidos por crime contra as relações de consumo e fez a apreensão da carga, que ficou à disposição do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.