Reconhecimento

PM que fez parto de mulher em fazenda recebe homenagem

A honraria foi concedida pela Câmara de Vereadores de Imperatriz.

Angra Nascimento/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Sargento Francisco recebendo homenagem.
Sargento Francisco recebendo homenagem. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ – O Sargento Francisco, lotado no 3º Batalhão da Polícia Militar, recebeu nessa quinta-feira, 28, em sessão ordinária, uma Moção de Honra da Câmara de Vereadores de Imperatriz, indicada pelos 21 vereadores da Casa. A honraria, uma das mais altas concedidas pela Câmara, foi ele ter feito o parto de urgência em uma jovem, numa fazenda, na última terça-feira, 27.

Saiba mais: Bebê que nasceu em fazenda com ajuda de PM passa bem

Com 25 anos de trabalhos prestados na corporação, o sargento Francisco estava de serviço quando a patrulha da qual é integrante foi acionada no posto do Bananal, onde está atualmente, por uma mulher que informou sobre uma jovem que havia entrado em trabalho de parto em uma fazenda no município de Imperatriz. O Samu também foi acionado.

A viatura policial não conseguiu chegar até o local devido à péssima condição da estrada de terra. O policial tomou a iniciativa e foi a pé até à casa, onde realizou o parto , com a ajuda, por telefone, da equipe médica do Samu. Ele ainda fez o percurso de volta, enfrentando a lama, com o bebê nos braços, até o local onde estava a ambulância do Samu.

"Além da iniciativa, foi um ato de bravura, de solidariedade e de humanidade", disse o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Soares. "Essa homenagem é uma das mais justas e significantes da história de nosso parlamento", acrescentou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.