Ato heroico

Sargento da Polícia Militar realiza parto de urgência em Imperatriz

O PM foi o primeiro e único a chegar ao local devido à dificuldade de acesso.

Imirante.com, com informações da SSP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Sargento Francisco após a realização do parto.
Sargento Francisco após a realização do parto. ( Foto: Divulgação / SSP-MA)

IMPERATRIZ – Em uma situação nada cotidiana, a guarnição do posto avançado Bananal, localizada na BR-010, na cidade de Imperatriz, recebeu o chamado informando sobre uma mulher que estava em trabalho de parto e precisava de ajuda.

Imediatamente o Sargento Francisco, da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), deslocou-se a pé para ajudar a mulher. O PM foi o primeiro e único a chegar ao local devido à dificuldade de acesso.

O Sargento Francisco seguiu as orientações repassadas, por telefone, pela equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e conseguiu realizar o parto, desde a retirada do recém-nascido do ventre de sua mãe, até o momento de finalizar com o rompimento do cordão umbilical.

Outro momento delicado foi a remoção da mãe e da criança para que pudessem receber o atendimento médico especializado, e para isso o Sargento Francisco carregou a mãe e o bebê até o local em que estava a equipe do Samu.

Diante desse ato de bravura do Sargento Francisco, o Comando do 3° BPM parabenizou a iniciativa louvável e repleta de compaixão do policial militar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.