Parto de emergência

Adolescente de 16 anos dá à luz em estrada de terra no município de Pinheiro

Jovem alega que atendimento demorou por causa das péssimas condições da estrada; prefeitura nega.

Imirante.com

Parto ocorreu em estrada de terra.
Parto ocorreu em estrada de terra. (Reprodução)

PINHEIRO - Uma grávida de 16 anos deu à luz no chão na manhã desta quarta-feira (22), em uma estrada do povoado Bubalina, no município de Pinheiro, a 113 km de São Luís. A mãe a criança, que foram amparadas pela população no meio da estrada de terra, só receberam suporte de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) quando o bebê já tinha nascido.

De acordo com a adolescente, a ambulância do Samu demorou a chegar por causa das péssimas condições da estrada. A prefeitura de Pinheiro, por sua vez, negou essa informação, relatou que a mãe entrou em trabalho de parto na noite de terça-feira (21) e disse que o Samu só foi acionado após o nascimento do bebê.

Além disso, a prefeitura de Pinheiro comunicou que o bebê nasceu com oito meses e foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital Macrorregional de Pinheiro. A mãe e a criança passam bem.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.