IMPERATRIZ – O plenário da Câmara de Vereadores discutiu e aprovou na sessão ordinária dessa terça-feira (7), uma Indicação que pode resultar na criação do Fundo Municipal do Idoso. O tema foi levantado pela vereadora Maura Barroso, ex-diretora da Casa do Idoso, e foi discutido por vários outros vereadores em a partes.
Barroso disse que o Poder Executivo deve criar, com urgência, o projeto do Fundo do Idoso por este ser fundamental para políticas públicas de apoio, atendimento e valorização do idoso.
A Indicação da vereadora Maura Barroso (Pros), foi subescrita pelos vereadores Carlos Hermes (PCdoB), Zeziel Ribeiro (PSDB), Irmã Telma (Pros) e Fábio Hernandez (PSC), e aprovada pelo plenário e será encaminhada ao prefeito Assis Ramos e à secretária de Desenvolvimento Social, Fátima Avelino.
“Precisamos criar mais condições legais para apoiar as políticas públicas de apoio à pessoa idosa”, justificou a vereadora, que já presidiu o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.
Apesar da instalação do Conselho, o Município nunca criou o Fundo Municipal, o que inviabiliza a captação de recursos para manter projetos, convênios e programas que promovam a assistência aos idosos.
Como o próprio nome já sugere, o documento apenas sugere que o prefeito crie o Fundo Municipal do Idoso.
Saiba Mais
- Idoso é morto durante tiroteio no bairro Cohabiano, em Paço do Lumiar
- Paciente em tratamento comemora 102 anos realizando sonho de conhecer o mar em São Luís
- Extrema vulnerabilidade: idosa é resgatada de casa tomada por lixo e fezes em São Luís
- Cartórios passam a monitorar violência patrimonial contra idosos
- Governo lança programa voltado à pessoa idosa
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter e Instagram e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.