Educação

Proerd realiza formatura de alunos em Davinópolis

A cerimônia será realizada às 8h30 no auditório da Igreja Santo Antônio.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Arte: Imirante.com)

DAVINÓPOLIS – Ocorrerá, nesta terça-feira (15), a formatura da turma 2015 do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), em Davinópolis. A cerimônia será realizada a partir das 8h30, no auditório da Igreja Santo Antônio de Pádua, localizada no bairro Santo Antônio.

O programa foi realizado pela parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e 3º Batalhão de Polícia Milita (3º BPM), sediado em Imperatriz.

Segundo o secretário de Educação, Ires Carvalho, o programa possui caráter social e preventivo ministrado por policiais militares do 3º BPM. Os conteúdos foram ministrados de forma dinâmica em grupos cooperativos, com aulas e atividades voltadas ao desenvolvimento das habilidades individuais para que os participantes possam tomar as decisões de forma consciente, segura e responsável.

“O objetivo é levar o aluno a participar de maneira interativa nas discussões e no desenvolvimento de habilidades que os conduza a solução de problemas e dificuldades, ensinando procedimentos a adotar em situações de emergência ou quando ocorrer eventos inesperados”, destaca o secretário.

Ainda segundo o secretário, o programa é desenvolvido com a família, cujo objetivo é possibilitar o reconhecimento de situações que possam comprometer sua segurança e saúde, pois é composto por lições e atividades orientadas para a pré-escola e anos iniciais do ensino fundamental.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.