Educação

Proerd: Projeto de combate as drogas será expandido na região

O projeto está atendendo crianças da cidade de Buritirana distante 60km de Imperatriz.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h04

IMPERATRIZ- O Programa Educacional de Resistência as Drogas (Proerd) funciona desde 2007 em Imperatriz em escolas da rede pública, estadual e privada e será expandido na cidades da região. O primeiro município a receber o curso nesse segundo semestre é a cidade de Buritirana, distante 60km de Imperatriz. O projeto vai atender 33 escolas estre estaduais municipais e particulares. Participam do projeto alunos de 9 a 12 anos.

De acordo com o coordenador do Proerd em Imperatriz, cabo Osano Silva o foco do projeto é realizar atividades de educação preventiva contra as drogas e o trabalho tem sido positivo porque o número de ocorrências com alunos que participaram do curso tem caído consideravelmente. “As aulas são ministradas em um período de quatro meses por policiais militares. Já alcançamos um público de cerca de 11.800 alunos e as aulas tem surtido efeito porque as ocorrências diminuíram dentro e fora da escola”, afirma o coordenador.

O Proerd trabalha em parcerias com a Delegacia do Menor Infrator e com a Vara da Infância e da Juventude.

Curso

No curso é trabalhada uma cartilha com 10 missões abordando as diversas temáticas sobre, álcool, drogas, tabaco, o cigarro, as formas de aliciamento em que as pessoas vem oferecer drogas ilícitas, maconha, crack e cocaína. As aulas são teóricas e práticas e ocorrem no período regular de aulas, compreendido entre fevereiro e junho e de agosto a dezembro com a formatura dos alunos ao final de cada período. As atividades são em sala de aula uma vez por semana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.