Transporte Público

Após 70 dias, Imperatriz continua sem transporte público

Os funcionários da VBL foram demitidos e não receberam os salários.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – O transporte público está há 70 dias sem funcionamento em Imperatriz. Nesse contexto, idosos, estudantes, pessoas com deficiência e a população em geral, que dependem desse tipo de transporte sofrem com a falta dos ônibus na cidade.

No dia 5 de novembro, o prefeito Sebastião Madeira quebrou o contrato com a empresa Viação Branca do Leste (VBL), que tinha cerca de 70% da concessão do transporte público da cidade. Os funcionários da empresa foram demitidos e não receberam os salários e demais direitos que estavam atrasados.

O Movimento pelo Transporte Público destacou que vem realizando intensas manifestações, atos, assembleias, reuniões abertas, reivindicando uma solução para o problema.

O prefeito rompeu o contrato com a VBL, mas, não tem apontado solução definitiva. A nossa equipe tentou contato com o secretário de trânsito de Imperatriz, mas não obteve respostas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.