Transporte Público

Setran inicia processo de contratação emergencial de empresa de ônibus

Candidatas a substituir a VBL devem levar documentação à Setran.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38

IMPERATRIZ – Está aberto o período para a apresentação de documentação na sede da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Setran), das empresas interessadas na contratação, em caráter emergencial, para operar o transporte público em Imperatriz.

A medida é a primeira após o prefeito Sebastião Madeira ter anunciado, semana passada, o rompimento do contrato de prestação de serviço entre a prefeitura e a Viação Branca do Leste (VBL).

De acordo com o secretário municipal de Trânsito, José Ribamar Alves (Cabo J.Ribamar), as empresas interessadas, por meio de seus representantes legais, poderão apresentar-se à Setran, no horário das 8h às 13h, quando receberão a relação de documentos indispensáveis a uma eventual contratação direta.

“Com a quebra definitiva do contrato com a empresa que explorava o serviço, a determinação do prefeito Sebastião Madeira é que outra companhia assuma o transporte coletivo o mais breve possível. Não estamos inertes, a gestão está tomando todas as medidas legais e estamos buscando interessados em todos os estados brasileiros”, afirma ao ressaltar as ações do executivo municipal para solucionar o problema”, disse o secretário.

Como justificativa para a demora no processo para a providência da empresa substituta da VBL, o titular da Setran disse, ainda, que a prefeitura compreende a aflição da população, mas não pode atropelar a Lei. Ele lembrou que todos os procedimentos estão sendo executados dentro da legalidade em relação a contratações públicas.

“Motivo pelo qual o prefeito decidiu pela quebra definitiva do contrato e direcionou toda sua equipe para buscar soluções legais em tempo hábil, por isso de início estamos realizando a contratação emergencial de uma empresa para normalizar a oferta de transporte público durante a realização do processo licitatório que escolherá a prestadora do serviço a longo prazo”, complementou J.Ribamar sem apresentar maiores detalhes. Não há, por exemplo, na nota enviada pela prefeitura qual é o prazo para recebimento desses documentos na Setran e quando deverá passar a rodar a nova empresa substituta da VBL.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.