Movimento pelo Transporte Público

Movimento pelo Transporte Público ocupa, mais uma vez, sede da prefeitura de ITZ

Os manifestantes reivindicam, a contratação imediata de uma empresa.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Foto: Divulgação/ Movimento pelo Transporte)

IMPERATRIZ – No fim da manhã desta quinta-feira (12), o Movimento pelo Transporte Público e demais entidades classistas, ocuparam pela segunda em 15 dias o prédio da Prefeitura de Imperatriz que fica localizado na rua Rui Barbosa, Centro. A primeira ocupação foi no dia 29 de outubro e durou cerca de seis horas.

O movimento reivindica, a contratação imediata de uma empresa para o retorno do transporte público. Além de ônibus de qualidade na cidade. Os motoristas e cobradores da empresa Viação Branca do Leste (VBL), que estão a mais de três meses sem receber salário, também apoiam a manifestação.

Situação

A cidade está a cerca de 40 dias com um agravamento nos problemas no transporte público e durante esse período o prefeito Sebastião Madeira (PSDB), quebrou o contrato com a empresa que matinha 70% das linhas municipais de Imperatriz.

Nesse contexto, foi divulgado nesta quarta-feira (11), o envio da notificação da quebra de contrato com a VBL. Assim, a prefeitura contratará em situação imediata uma nova empresa para o transporte da cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.