Transporte público

Mais uma audiência tenta acabar com greve de trabalhadores da VBL

Protesto cobra pagamento de salário e tíquete-alimentação.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Foto: Dvulgação/ WhatsApp)

IMPERATRIZ– Motoristas e cobradores da empresa detentora da maioria das linhas do transporte coletivo (publico) de passageiros em Imperatriz completam, nesta segunda-feira(5) , uma semana de paralisação das atividades.

Segundo a assessoria da Viação Branca do Leste (VBL), uma audiência foi marcada para às 11h de hoje (5) na sede do Ministério Público Federal do Trabalho (MPFT) com o sindicato dos rodoviários, direção da empresa de ônibus e prefeitura visando acordo para fim da greve.

Na audiência mais recente a empresa apresentou uma proposta na qual pagaria o salário dos trabalhadores de forma parcelada e os manifestantes retornariam imediatamente ao trabalho.

Em assembleia, a categoria recusou a proposta da empresa e manteve a paralisação das atividades iniciada no dia 29 de setembro para cobrar o pagamento de salário e tíquete-alimentação em atraso.

A assessoria de imprensa da VBL informou, ainda, neste domingo (4) que a empresa espera está otimista quando o fechamento de um acordo na audiência de hoje.

Desde o início da paralisação de trabalhadores, a empresa VBL vem operando com apenas 30% da frota, conforme determina a lei de greve.

A empresa vem alegando que não tem condições de pagar o salário em dia e cobra da prefeitura o pagamento de débitos referente a venda de vales-transportes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.