Semana Nacional do Trânsito

Voltada para os motociclistas, Semana do Trânsito é aberta em ITZ

O evento ocorreu no auditório do Sest/Senat, e teve inicio por volta das 8h30.

Rodrigo Ribeiro/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
O evento ocorreu no auditório do Sest/Senat, e teve inicio por volta das 8h30.
O evento ocorreu no auditório do Sest/Senat, e teve inicio por volta das 8h30. (Foto: Rodrigo Ribeiro/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – Com a colocação de semáforos e mudanças em algumas ruas, o trânsito em Imperatriz tem melhorado bastante, principalmente, na região central da cidade. No entanto, ainda, tem muito a ser aperfeiçoado, pois nos horários de pico, têm acontecido muitos engarrafamentos, na BR-010, principalmente, próximo às vias que dão acesso a alguns bairros da cidade como o Conjunto Vitória e Parque Alvorada.

Nesta segunda-feira (21), foi aberta a Semana Nacional do Trânsito em Imperatriz, com o tema, Seja você a mudança no trânsito, que será voltada para o comportamento do motociclista. O evento ocorreu no auditório do Sest/Senat, e teve inicio por volta das 8h30.

Da programação participaram mototaxistas, estudantes de várias escolas e ,também, algumas autoridades da cidade como o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, Markus Lima e o Secretário de Transito de Imperatriz, José de Ribamar Alves.

De acordo com o secretário, as atividades vão possibilitar mais avanços no processo de conscientização da comunidade.

“O nosso foco é conscientizar a população sobre a gravidade das imprudências no trânsito, sobretudo reduzir, ainda, mais o número de acidentes em Imperatriz. No primeiro semestre o número de acidentes diminuiu em relação a igual período do ano passado”, ressaltou José de Ribamar.

O secretário, também, destacou que durante a semana, serão realizadas palestras em escolas e empresas, blitze educativas, além de outras atividades.

Para ajudar a melhorar o trânsito da cidade, e trazer mais êxito nas metas a ser alcançadas, ações estão sendo realizadas como reforço na sinalização de ruas e avenidas, estacionamento disciplinado, instalação de semáforos, entre outras, também, ajudam a disciplinar o trânsito e a diminuir os acidentes.

Dados

Segundo dados do Ministério Público, que realiza campanha de educação no trânsito em Imperatriz, no primeiro semestre houve uma redução de 15% no número de acidentes e de 38% nos casos de mortes no trânsito da cidade, se comparado com igual período do ano passado.

Ainda segundo o MP, anualmente são gastos R$ 4 milhões em atendimentos de vítimas de acidentes de trânsito da cidade e municípios vizinhos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.