Trânsito

Ações de educação no trânsito serão desenvolvidas em ITZ

Palestras serão realizadas nas escolas, empresas e outras instituições em Imperatriz.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – De 13 a 20 de outubro, diversas atividades educativas serão desenvolvidas em Imperatriz alusivas a Semana Nacional de Trânsito. As ações têm como objetivo conscientizar a sociedade com relação a ações que podem ser colocadas em prática para garantir um trânsito mais seguro.

De acordo com o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o tema da Semana deste ano é: “Década mundial de ações para a segurança do trânsito – 2011/2020: cidade para as pessoas, proteção e prioridade ao pedestre”.

Segundo o secretário de Trânsito, José de Ribamar Alves, o tema não deverá ter uma abordagem simplista, mas “é algo bem mais audacioso e que pretende ampliar o conceito de segurança dos mais vulneráveis. A escolha do tema pelo Contran faz alusão à necessidade de um amplo debate sobre a legislação que contemplam questões essenciais para a mobilidade urbana sustentável, segura e acessível”, disse.

As ações serão desenvolvidas em escolas, empresas e outras instituições. Os estabelecimentos poderão solicitar, previamente, a presença de uma equipe da Setran para realizar as palestras sobre ações educativas no trânsito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.