Trânsito

ITZ: instituições planejam ações da Semana Nacional do Trânsito

As ações serão realizadas entre os dias 18 e 25 de setembro.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – A Secretaria Municipal de Trânsito, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Sest/Senat, Delegacia de Trânsito, escolas, Polícia Militar e empresas estão preparando o cronograma das ações Semana Nacional de Trânsito, em Imperatriz, que serão realizadas entre os dias 18 e 25 de setembro.

O foco das ações é voltado para a conscientização, visando despertar a população para a prática de um trânsito mais seguro e para a redução de acidentes. Ainda não foi divulgado nada sobre a programação, mas diversas ações deverão ser realizadas.

Segundo o secretário de Trânsito, José de Ribamar, os serviços de sinalização vertical e horizontal, semáforos e mudanças nos estacionamentos, fazem parte do foco da Setran, mas as atividades educativas também são instrumentos importantes para ajudar a conscientizar a população sobre os problemas no trânsito.

“De fato, todo trabalho desempenhado ajuda muito, mas nós precisamos buscar a comunidade para nos ajudar nesse processo. Somente sinalizar não garante o resultado que esperamos. Queremos, sobretudo, cidadãos mais conscientes”, afirma.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.