Verão 2015

Nível do Rio Tocantins sobe, mas programação na praia é mantida

A Defesa Civil disse que as alterações eram esperadas.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Divulgação / Elson Araújo)

IMPERATRIZ – O nível do Rio Tocantins sofreu alterações durante a madrugada deste sábado (19), e as águas encobriram parte das praias do Cacau e do Meio. A Defesa Civil disse que as alterações eram esperadas, e o nível do rio deve voltar ao normal para o período até à tarde, por isso a programação de encerramento do Verão 2015 está mantida para este sábado e domingo.

Segundo o superintendente da Defesa Civil, Francisco das Chagas, a hidrelétrica de Estreito aumentou a produção de energia e, por isso, a vazão aumentou e elevou o nível das águas do rio. Ainda segundo o superintendente, essas alterações serão constantes a partir deste domingo, fato que inviabiliza o funcionamento das praias em Imperatriz.

“Isso é o que a gente já tinha anunciado. A hidrelétrica vai aumentar a produção de energia a partir de agora e, com isso, a vazão do rio vai aumentar. Mas estaremos com toda a estrutura nas praias hoje e amanhã, quando vamos encerrar a programação de veraneio”, disse Francisco das Chagas.

Lançado do dia 23 de junho, o Projeto Verão 2015 da Prefeitura de Imperatriz começou no dia 19 de julho com previsão de durar dois meses. O superintende disse que a organização está feliz por ter cumprindo o esperado, já que eles temiam encerrar o período de veraneio antes do previsto. Ele destacou também que este ano, como nos seis anos anteriores, não houve registro de mortes nas praias do Meio e do Cacau.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.