Projeo Verão 2015

Programação desenvolvida pela prefeitura em praias encerra dia 20

Segundo a prefeitura, nenhuma ocorrência grave foi registrada este ano nas praias.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Divulgação/Imriante Imperatriz)

IMPERATRIZ – O projeto Verão 2015 desenvolvido pela prefeitura nas praias do Cacau e do Meio será oficialmente encerrado no próximo domingo dia 20, dentro do prazo inicialmente previsto pelos coordenadores.

Lançado do dia 23 de junho, o projeto verão teve início no dia 19 de julho com previsão de durar dois meses.

O anúncio da data de encerramento é um alívio para a coordenação do projeto, que chegou a temer pelo não cumprimento do prazo em razão da abertura de comportas de usinas hidrelétricas situadas na região onde ficam as cabeceiras do Rio Tocantins

“Graças a Deus, em primeiro lugar, e aos esforços de todos não houve ocorrência grave, nenhuma morte na Praia do Cacau e Praia do Meio”, comemorou o superintendente da Defesa Civil.

Chico do Planalto lembrou que há sete anos não há registro de mortes nas praias no período de veraneio e espera que este ano não seja diferente.

Leia, também:

Começa a montagem de estrutura da praia em Imperatriz

Lançado o Projeto Verão Show, em Imperatriz

Iluminação da Praia do Cacau está em fase de conclusão

“Desde 2009 não temos nenhum óbito na Praia do Cacau e Praia do Meio, graças a Deus e esperamos e pedimos a Deus toda hora para que este ano, também, não seja registrada morte por isso estamos trabalhando com muito afinco”, adiantou o funcionário.

Sobre o atual comportamento do nível do rio, Chico do Planalto disse que este está 70 centímetros abaixo de zero, uma situação confortável.

Segurança

O superintendente, também, elogiou a segurança nas praias. Na noite dessa quinta-feira (10), segundo ele, uma seresta reuniu aproximadamente 5 mil pessoas na Praia do Cacau.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.