IMPERATRIZ – Pelo menos três grandes áreas são alvos de conflito entre supostos donos e famílias que lutam para garantir o direito à moradia, em Imperatriz. Visando discutir essa situação, ocorre, nesta quinta-feira (3), às 9h, uma audiência pública na Câmara Municipal.
Devem participar da audiência entidades de defesa da luta pela terra, representantes dos poderes públicos e a sociedade em geral. A audiência pública será presidida pelo vereador Rildo Amaral (SD), da Comissão de Planejamento, Uso, Ocupação do Solo e Meio Ambiente.
A Vila Zenira é uma das áreas mais antigas em discussão. Uma construtora reivindica a posse dos lotes em desfavor das famílias que ocupam o local. “Estas tentativas de grilagem deixam as famílias às margens das políticas públicas enquanto o problema se arrasta por longos anos na Justiça”, destacou o vereador Adonilson (PCdoB), que solicitou a audiência.
Outra área em questão está localizada no Parque das Palmeiras II, onde as famílias que residem há muito tempo foram comunicadas, oficialmente, por um Mandado de Reintegração de Posse contestado pela Associação que representa os moradores.
No bairro Bom Jesus, mais de 800 famílias lutam por 56 hectares para fins de moradia. A área é de propriedade do poder público. Os moradores dizem que foram ameaçados para deixar o local.
Saiba Mais
- STF promove audiência pública sobre mercado de apostas on-line
- Carlos Lula e Rafael Viegas falam sobre a audiência pública na AL
- Marlon Botão promove audiência pública para debater abastecimento de água na a área Itaqui-Bacanga
- Audiência discute religação de energia elétrica em Imperatriz
- Audiência Pública vai debater cultura popular em Imperatriz
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.