IMPERATRIZ - De 3 a 7 de agosto, o Poder Judiciário realiza a “II Semana da Justiça pela Paz em Casa”, mobilização que combate a violência contra a mulher. Nesse período, será priorizada a realização de audiências de instrução e, julgamento dos TJ realiza II Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa processos criminais em que mulheres figuram como vítimas. A campanha faz alusão ao aniversário de nove anos da Lei Maria da Penha.
De acordo com levantamento da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Maranhão, (Cemulher), até março deste ano, nas duas varas especializadas, tramitavam mais de seis mil processos relacionados à Lei Maria da Penha, em São Luís eram pouco mais de cinco mil, e quase novecentos em Imperatriz.
Os tribunais do júri também vão intensificar a realização de julgamentos das ações judiciais de violência doméstica contra a mulher. Em São Luís, as audiências serão realizadas por cinco juízes. Em Imperatriz, as 163 audiências agendadas na Vara Especial da Mulher serão dirigidas pela juíza Ana Paula Araújo.
Saiba Mais
- TJ determina arquivamento de investigação da polícia contra Felipe Camarão
- Guerreiro Júnior anuncia instalação de mais seis varas
- TJ chama novos concursados para assumir vagas em comarcas
- TJ divulga relação de comarcas com vagas disponíveis para escolha de novos servidores
- TJ integra comissão antitortura no CNJ
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.