Outubro Rosa

Em incentivo à prevenção do câncer, prédios ganham iluminação cor-de-rosa

A catedral de Nossa Senhora de Fátima está entre os monumentos que participam da ação.

Jefferson Sousa/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49

IMPERATRIZ – Durante todo o mês de outubro, em especial, prédios de Imperatriz ganham uma iluminação diferente e se enfeitam de cor-de-rosa. A iniciativa feita em alguns monumentos da cidade é em alusão à campanha de prevenção Outubro Rosa, que incentiva o combate precoce do câncer de mama em homens e mulheres de todo o país.

Durante o mês, diversas ações marcaram a campanha, que fechou sua grade de programação oficial, com uma caminhada pelas principais ruas da região na manhã deste sábado (25).

A catedral de Nossa Senhora de Fátima, no Centro, é um dos prédios que aderiram à campanha. Durante todo o mês, fiéis e pedestres que transitavam pela Praça de Fátima puderam observar a fachada da igreja iluminada com a cor-de-rosa, além de dois cartazes informativos sobre o câncer de mama e o autoexame.

 Durante todo o mês, fiéis e pedestres que transitavam pela Praça de Fátima, puderam observar a fachada da igreja iluminada com a cor de rosa. (Foto: Jefferson Sousa/ Imirante Imperatriz)
Durante todo o mês, fiéis e pedestres que transitavam pela Praça de Fátima, puderam observar a fachada da igreja iluminada com a cor de rosa. (Foto: Jefferson Sousa/ Imirante Imperatriz)

Dados

O câncer da mama é o que mais atinge mulheres em todo o mundo. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), no Brasil, em 2014, são esperados 57.120 casos novos de câncer de mama, com um risco estimado de 56,09 casos a cada 100 mil mulheres. Apesar de mais raro, o câncer de mama também acomete homens. Quando diagnosticado cedo, a chance de cura chega a 95%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.