Câncer de Mama

Caminhada do Outubro Rosa ocorre neste sábado

A caminhada seguirá da praça de Fátima à praça Brasil.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Com concentração marcada para as 7h deste sábado (25), na Praça de Fátima, a Caminhada pelo Outubro Rosa vai encerrar a campanha de combate e prevenção ao câncer de mama, que começou no início do mês.

A caminhada vai seguir pela rua Simplício Moreira até a rua Luís Domingues, segue pela Amazonas até a avenida Getúlio Vargas, encerrando-se na praça Brasil.

Considerada a principal mobilização dentre as ações realizadas durante o mês de outubro, a caminhada deve reunir centenas de mulheres, homens, jovens e adultos entre lideranças com o objetivo de alertar para a prevenção do câncer, doença que mata milhares de mulheres anualmente, no Brasil.

O movimento visa chamar a atenção da sociedade para a importância da realização dos exames preventivos, tendo em vista os índices alarmantes da doença. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o câncer de mama é primeira causa de mortes frequentes por câncer em mulheres e a quinta causa de morte por câncer em dados gerais.

No Brasil, cerca de 50 mil mulheres são diagnosticadas com câncer de mama por ano. Por isso, a mobilização chama a atenção para o diagnóstico precoce do câncer, pois, descoberto no início, há até 95% de chance de cura da doença.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.