Projeto Social

Crianças de ITZ terão centro de música

O objetivo é estimular a cultura, sobretudo oferecer amparo social.

Divulgação/Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
(Biaman Prado)

IMPERATRIZ - Crianças e adolescentes da Região Tocantina serão beneficiados com ações gratuitas do I conservatório de música que será construído em Imperatriz. O projeto consiste em um centro de formação musical, cuja responsabilidade social, além de estimular a cultura visa, sobretudo, garantir proteção à criança e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

A primeira reunião para ajustes no projeto foi realizada na última sexta-feira (26) às 16h, na Fundação Cultural de Imperatriz (FCI).

Entre os representantes estavam o juiz titular da Vara da Infância e da Juventude de Imperatriz, Delvan Tavares Oliveira, o engenheiro Fábio Santos, o superintendente da Fundação Cultura, Lucena Filho, o maestro Giovanni Pietrini dentre outros.

Sobre a estrutura prevista no projeto, o superintendente da Fundação Cultural, Lucena Filho, explica que o conservatório terá capacidade de atendimento para uma média de 750 estudantes por semestre divididos nos turnos, matutino vespertino e noturno.

De acordo com ele o espaço contará com estrutura propícia ao ensino. “Teremos uma estrutura grandiosíssima, com auditório, salas climatizadas, áreas externas, enfim, tudo o que for necessário para proporcionar um ensino musical de qualidade”, afirma Lucena Filho.

O engenheiro Fábio Santos, reforça após consolidação do projeto, com as adequações sugeridas. “Esse projeto é de extrema relevância para Imperatriz e nós estamos firmemente empenhados para fazer a construção. Hoje discutimos as adequações necessárias e assim que for definido o projeto base nós viremos para cumprir o acordo dentro prazo”.

Em relação à estrutura pedagógica, o maestro Pietrini, afirma que o processo de ensino e manutenção de equipamentos do conservatório será de competência do município e demais parcerias que serão buscadas.

“Após a construção do conservatório, vamos buscar por novas parcerias para ajudar com equipagem e manutenção, sobretudo para nos ajudar a fazer esse projeto acontecer. Todavia desde já nós agradecemos a parceria e todo o apoio que juiz Delvan Tavares tem dado para realização desse projeto”, diz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.