Capacitação

Alunos de projetos sociais apresentam suas iniciativas para investidores

Projeto social é realizado pela ACIB com parceria de empresas da região.

Imirante.com, com informações da assessoria

Participantes do Comunidade 3.0 apresentaram seus projetos para a Banca Avaliadora, formada por representantes de empresas privadas.
Participantes do Comunidade 3.0 apresentaram seus projetos para a Banca Avaliadora, formada por representantes de empresas privadas. (divulgação)

SÃO LUÍS - No último sábado (17), representantes de organizações comunitárias da Área Itaqui-Bacanga que participam do projeto Comunidade 3.0, tiveram a oportunidade de apresentar suas iniciativas para empresas durante um pitch, ou seja, uma breve exposição para despertar o interesse de um possível investidor. O Comunidade 3.0 é realizado pela Associação Comunitária Itaqui Bacanga (ACIB).

Durante os seis meses do projeto, os alunos passaram por diversas aulas, oficinas e mentorias, onde puderam aperfeiçoar suas competências nas áreas contábil, jurídica, interpessoal, escrita e gestão de projetos sociais. Depois de todo esse processo, foi o momento de apresentar suas ideias para a Banca Avaliadora.

Para a aluna Enilde Cardoso, moradora da Vila Collier, o pitch foi a primeira oportunidade de apresentar para grandes parceiros, o projeto da comunidade que tem como proposta levar reforço escolar para crianças em situação de vulnerabilidade social. “O Comunidade 3.0 nos abraçou como um amigo, pois moro na Vila Collier há 35 anos, e é a primeira vez que tivemos a chance de aprender vários conteúdos para desenvolver os nossos projetos sociais e ainda me deu coragem para criar novos, a partir dos problemas da nossa comunidade”, afirmou a aluna.

O projeto tem ainda uma segunda fase, onde participarão apenas organizações que passaram pelas aulas do primeiro ciclo. O presidente da ACIB, River Souza, destaca a importância do projeto para o fortalecimento do terceiro setor. “A primeira fase do Comunidade 3.0, com excelência e ficamos orgulhosos em saber que a ACIB junto com o parceiro Vale, proporcionaram essa oportunidade de fortalecimento comunitário para as organizações sociais do terceiro setor da Área Itaqui-Bacanga. Com o pitch, vários projetos importantes puderam ser visualizados por grandes empresas, por consequência, esperamos que ao longo
do tempo, essas instituições tenham oportunidades de desenvolverem projetos em benefício das suas comunidades”, conclui o presidente da ACIB.

A gerente de Relações com Comunidade da Vale, Deborah Ferreira, destaca a força das iniciativas da região Itaqui-Bacanga, “Depois de toda a jornada de conhecimento e aprimoramento que as organizações do Comunidade 3.0 participaram, é importante ter esse momento em que elas possam expor seus projetos entre si e para possíveis investidores, mostrando assim toda a força e potência que sabemos existir na Área Itaqui-Bacanga”, finaliza a gerente de Relações com Comunidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.