Expoimp 2014

Prazo para cadastramento de carroças termina nesta sexta

O credenciamento gratuito está sendo realizado na sede da Setran.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53

IMPERATRIZ – Termina nesta sexta-feira (27), ao meio dia, o prazo para cadastramento dos carroceiros interessados em participar da 23ª Cavalgada de Imperatriz. O cadastro, gratuito, está sendo realizado desde a última quarta-feira (25) na sede da secretária Municipal de Trânsito (Setran), localizada à Avenida Pedro Neiva de Santana na Vila Lobão.

Para formalizar a participação no evento e garantir a credencial, o carroceiro deve ter idade mínima de dezoito anos, e apresentar copias e originais do documento de identificação (RG), CPF e comprovante de residência.

“Esse cadastro é essencial para a organização e segurança da cavalgada, pois é uma das maiores do país, então devemos agir preventivamente com a orientação dos condutores sobre quesitos de segurança e cuidados com os animais”, afirma o secretário da Setran José de Ribamar.

O secretário informou, ainda, que na próxima semana serão entregues os adesivos com a numeração das carroças seguindo a ordem de inscrição. “Além da identificação cada condutor assinará um termo de responsabilidade e receberá um recipiente do Sinrural para acondicionar o lixo durante o evento e assim colaborar para a realização da festa, ” completa.

Segurança

Durante a realização do evento no dia 5 de julho, 40 agentes municipais de trânsito irão atuar na fiscalização e orientação do percurso.

“Cinco das nossas viaturas farão o reforço nos cruzamentos e nossos agentes estarão de prontidão para orientar os participantes. Mas também contaremos com o apoio das policias Militar e Rodoviária Federal”, garante o secretário José de Ribamar.

De acordo com as normas estabelecidas pela Setran, além do condutor cada carroça só poderá carregar quatro pessoas. “Queremos preservar os animais e evitar maus tratos com peso excessivo”, alerta.

Outro ponto importante é a redução do percurso das carroças que não poderão ultrapassar a ponte do Riacho Cacau.

A expectativa é que aproximadamente 600 carroças participem do evento que marca a abertura da 46ª Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.