Expoimp 2013

Expoimp: Sinrural esclarece regras da cavalgada

O evento ocorre neste sábado(6) e é abertura oficial da 45ª Expoimp.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

IMPERATRIZ- Cerca de 10 mil pessoas devem participar da tradicional Cavalgada realizada pelas principais ruas da cidade neste sábado(6). O evento simboliza a abertura oficial das atividades da 45ª Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp).

A Cavalgada iniciará na Praça da Cultura, às 9h. Em seguida, os participantes seguem pela Rua Coronel Manoel Bandeira e devem chegar até a Ponte do Cacau em, no máximo, duas horas. O horário marcado para estar no Parque de Exposições é às 14h.

De acordo com o presidente do Sinrural, Sabino Costa, podem participar da cavalgada exclusivamente pessoas montadas em cavalos ou carroças. “A cavalgada é um evento que a sociedade abraçou, e o próprio nome diz cavalgada. Portanto teremos somente cavalos e carroças no pelotão de trás. Não convidamos ninguém que não fosse cavaleiros e amazonas. É um evento administrado por nós do Sinrural e de nossa responsabilidade, portanto, nenhuma banda, trio elétrico, carro, moto, e nenhuma manifestação são convidados a participar deste evento”, afirma Sabino Costa.

Segundo Sabino Costa, os participantes devem ficar atentos ainda às normas, previstas no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que proíbe a participação de automóveis, a fiscalização sobre o uso de bebidas alcoólicas e menores conduzirem veículos de tração animal.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.