Expoimp 2014

Expoimp 2014: inscrições de carroças começam amanhã

A previsão é que 600 carroças participem da 23ª Cavalgada de Imperatriz.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53
 Organizados em comitivas ou não, o que marca a cavalgada é a irreverência dos participantes (Foto: Alan Milhomem / Imirante Imperatriz)
Organizados em comitivas ou não, o que marca a cavalgada é a irreverência dos participantes (Foto: Alan Milhomem / Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ - A tradicional Cavalgada de Imperatriz é o evento que abre a programação da 46ª Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp). O evento reúne milhares de cavaleiros e amazonas, que ornamentam seus cavalos e carroças, para fazer parte da festa. Os carroceiros que tiverem interesse de participar da 23ª cavalgada, do dia 5 de julho, deverão registrar suas carroças na Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), a partir desta quarta-feira (25).

De acordo com o secretário de trânsito José Ribamar, o horário de inscrição será das 8h às 12h, e os carroceiros ao se inscreverem, assinarão um termo de responsabilidade e receberão uma credencial com algumas orientações.

“Esta medida é para garantir maior organização e mais segurança para os participantes. Contém alguns itens como: menor de idade não podem guiar as carroças, será proibido o consumo de bebida alcoólica pelo condutor, vedado mal tratos aos animais, entre outras medidas”, ressalta.

“Todas as normas de trânsito deverão ser respeitadas, ” completa o secretário.

José de Ribamar informou, ainda, que a previsão é que cerca de 600 carroceiros realizem a inscrição. A cavalgada, contará com o apoio de instituições como as Polícias Militar e Civil, Federal, e Setran para fazer as fiscalizações do decorrer do evento.

Inscrição

Para efetivar a inscrição basta que o condutor ou proprietário da carroça se apresente à Setran, localizada na Avenida Pedro Neiva de Santana, com os documentos pessoais e comprovante de endereço.

Percurso

O percurso este ano não sofreu alterações. Mulheres, homens e crianças (desde que acompanhadas) montados a cavalo ou em carroças devem se concentrar na Praça da Cultura. A saída está prevista para às 9h. O trajeto será até o Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva.

Após deixar a rua Coronel Manoel Bandeira, o desfile seguirá até a Rua Luís Domingues, passando pela rua Amazonas e avenida Getúlio Vargas. Ao entrar na BR-010, os participantes vão atravessar a ponte sobre o rio Cacau. Nesta altura, a pista será fechada das 12h às 14h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.