IMPERATRIZ – O Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural) informou que as 600 carroças previstas para o participar da 23ª Cavalgada, no dia 5 de julho, pelas principais ruas da cidade, mais uma vez não poderão chegar até Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva. O trajeto para os carroceiros será menor do que o ano passado em, aproximadamente, 600 metros antes da ponte sobre o Riacho Cacau, na BR-010.
De acordo com o presidente do Sinrural, Sabino Costa, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi assinado este mês com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Ministério Público, Polícia Militar e Setran, ficando definida estas e outras mudanças no decorrer do evento.
“Esse TAC foi assinado depois de cinco ou seis reuniões no dia três de junho. Essa mudança é para garantir maior segurança ao evento”, justificou o presidente do Sinrural.
Sabino Costa informou, ainda, que a previsão é que quatro mil cavalheiros e amazonas participem do evento. O horário de interdição da marginal direita da BR-010, até o Parque de Exposição, foi mantido das 12h às 14h.
Medidas de segurança
Entre às medidas de segurança, cada carroça só pode transportar quatro pessoas e o carroceiro. Os animais não poderão ser maltratados, e o carroceiro fica proibido de ingerir bebida alcoólica durante o evento.
Inscrições Carroças
As inscrições para os interessados em participar da Cavalgada iniciaram-se hoje (25) e seguem até esta sexta-feira (27). O condutor ou proprietário da carroça deve apresentar-se na sede Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), localizada na Avenida Pedro Neiva de Santana, com os documentos pessoais e o comprovante de endereço.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.