IMPERATRIZ – Discutir sobre os conflitos socioambientais e as garantias institucionais da região, essa é a proposta de uma audiência pública que será realizada nesta quinta-feira (25) no município de Buriticupu, distante 220 km de Imperatriz. A audiência é organizada pelo Fórum de Políticas Públicas do município, em parceria com a Ouvidoria da Defensoria Pública do Estado, Rede Justiça nos Trilhos e da ONG Justiça Global.
O objetivo é realizar uma reunião durante todo o dia com representantes do poder público e da sociedade civil para debater sobre problemas como impactos socioambientais, ameaças e criminalizações contra os movimentos sociais e defensores dos direitos humanos. Além disso, os organizadores pretendem discutir sobre a fragilidade do sistema de garantia de direitos na comarca de Buriticupu.
A programação tem início previsto para as 9h com apresentações sobre as principais problemáticas vivenciadas pelos moradores da região e exposição dos representantes das instituições sobre a atuação na comarca. No final da audiência serão feitos encaminhamentos para possíveis soluções.
A cidade de Buriticupu é conhecida regionalmente como o “Faroeste” pela ocorrência de inúmeros crimes que não foram esclarecidos. Lideranças de movimentos sociais e pessoas que atuam na defesa dos direitos humanos são ameaçadas constantemente.
*Com informações da assessoria.
Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.
Saiba Mais
- STF promove audiência pública sobre mercado de apostas on-line
- Carlos Lula e Rafael Viegas falam sobre a audiência pública na AL
- Marlon Botão promove audiência pública para debater abastecimento de água na a área Itaqui-Bacanga
- Audiência discute religação de energia elétrica em Imperatriz
- Audiência Pública vai debater cultura popular em Imperatriz
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.