IMPERATRIZ - A primeira turbina da Hidrelétrica de Estreito já está sendo montada. A previsão é de que ela entre em operação em 2010. A hidrelétrica, que tem um custo total superior a três bilhões de reais, vai gerar 1.087 megawats de energia. Será a terceira em capacidade de produção em construção atualmente no país.
Quarenta e seis por cento das obras da Hidrelétrica de Estreito estão prontos. A primeira das oito turbinas já está sendo montada. Ela fica trinta e dois metros abaixo do nível do Rio Tocantins e deve entrar em funcionamento no segundo semestre de 2010. As outras sete turbinas começam a operar em 2011. Assista à reportagem de Antonio Filho, da TV Mirante.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.