Em terras indígenas

PF efetua prisão em Grajaú no combate ao comércio irregular de madeira

Nessa quinta-feira (15), policiais federais fiscalizaram 16 locais em Alto Brasil (povoado de Grajaú), entre serrarias, movelarias e fornos.

Imirante, com informações da Polícia Federal

PF fiscalizou serrarias e movelarias na zona rural do município de Grajaú.
PF fiscalizou serrarias e movelarias na zona rural do município de Grajaú. (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

GRAJAÚ - Foi cumprido na manhã desta sexta-feira (16), no município de Grajaú, um mandado de prisão preventiva pela Polícia Federal. A prisão está relacionada à operação Aegis, deflagrada em março deste ano, que visava reprimir o comércio irregular de madeira extraída de Terras Indígenas. 

Na ocasião, foi decretada a suspensão das atividades econômicas de uma serraria, a qual foi descumprida, resultando no pedido de prisão preventiva do proprietário.

Nessa quinta-feira (15), policiais federais fiscalizaram 16 locais em Alto Brasil (povoado de Grajaú), entre serrarias, movelarias e fornos pra a produção de carvão. Todos os locais estavam funcionando de forma irregular, sem licença, segundo a PF. Duas pessoas foram conduzidas para a adoção dos procedimentos legais.

Essas ações da Polícia Federal estão no bojo da operação Araribóia Livre. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.