Tráfico de Drogas

Polícia apreende droga em aldeia na Terra Arariboia

As buscas foram feitas na casa do adolescente baleado na última quinta-feira (23).

Tatyna Viana / Imirante

Droga foi apreendida na casa de adolescente baleado na Terra Arariboia.
Droga foi apreendida na casa de adolescente baleado na Terra Arariboia. (Divulgação / Polícia Militar do Maranhão)

ARAME - Após uma tentativa de duplo homicídio contra um adolescente e um indígena, registrada na Aldeia Toarizinho, na Terra Arariboia, a Polícia Militar apreendeu, na casa onde o adolescente morava, cerca de 55 envelopes de maconha prensada, prontos para a venda, além de porção de crack.

De acordo com o delegado Tiago Castro, o envolvimento com tráfico de drogas segue como a principal linha de investigação da Polícia Civil para a tentativa de duplo homicídio registrada na última quinta-feira (23), contra um adolescente não indígena, que já tem passagem criminal por porte ilegal de arma de fogo, e um indígena.

Jones Canaré Guajajara, de 22 anos, que também foi atingido, não tem antecedentes criminais, mas a polícia está investigando se há envolvimento dele com o tráfico.

O crime

Dois homens entraram armados na aldeia e atiraram contra Jones Guajajara, filho do cacique, e o adolescente. Eles permanecem internados em um hospital de Grajaú e o estado de saúde dos dois é considerado estável. O pai do indígena, que é cacique na aldeia, acompanha o filho no hospital e alega que o indígena apenas deu carona para o adolescente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.