Violência física

Homem é preso suspeito de torturar filho com deficiência intelectual em Grajaú

Tortura foi confirmada por meio de laudo pericial e fotografias.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

Marcas da agressão ficaram no corpo do adolescente. (Foto: Divulgação / Polícia Civil)
Marcas da agressão ficaram no corpo do adolescente. (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

GRAJAÚ - Um homem, que é suspeito de praticar tortura contra o próprio filho, foi preso em flagrante nessa terça-feira (31), em Grajaú, a 568 km de São Luís. A vítima é um adolescente de 15 anos com deficiência intelectual.

De acordo com as informações da Polícia Civil, o adolescente sofreu bastante violência física, que foi confirmada por meio de laudo pericial e fotografias. 

Ainda segundo a polícia, durante escuta especializada, o adolescente relatou que o pai fica bastante agressivo quando ingere bebida alcoólica e que foi agredido com pedaços de pau pelo homem. A vítima também disse que teve a cabeça submersa em um balde d'água, além de já ter sido acorrentado pelo homem.

No relatório de escuta a psicóloga que ouviu o adolescente consignou que a vítima "estava com sinais visíveis de maus-tratos, negligência, lesões corporais nas costas e pernas e com higiene insuficiente".

Durante o cumprimento do mandado de prisão, o homem foi encontrado em posse de duas espingardas, além de uma outra arma de fogo conhecida como ‘badogue’, que é um tipo de arma utilizada para a caça de animais silvestres. O suspeito foi autuado pelos crimes de tortura e posse ilegal de arma de fogo, e está a disposição da Justiça.

Armas apreendidas em posse do suspeito. (Foto: Divulgação / Polícia Civil)
Armas apreendidas em posse do suspeito. (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.