Investigação

Empresário suspeito de ser mandante no assassinato de advogado de Grajaú está foragido

A motivação do crime segue em sigilo, mas o empresário suspeito já tem passagem pela polícia.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 05/01/2023 às 19h03
empresário Raimundo Nonato Araújo de Sousa, conhecido como “Magno”, é suspeito do crime.
empresário Raimundo Nonato Araújo de Sousa, conhecido como “Magno”, é suspeito do crime. (Foto: Divulgação)

GRAJAÚ - A Polícia Civil do Maranhão está à procura do empresário Raimundo Nonato Araújo de Sousa, conhecido como “Magno”. Ele é suspeito de mandar matar o advogado Ricardo da Luz, assassinado no dia 18 de dezembro, na zona rural de Grajaú, região central do Estado. 

Leia também:

Corpo de advogado assassinado em Grajaú é velado na Câmara Municipal

Advogado é encontrado morto em caminhonete em estrada na zona rural de Grajaú

As investigações levantaram o nome do empresário como o principal suspeito no crime, mas a motivação e outros detalhes ainda seguem em sigilo. No ano passado, o suspeito foi preso em uma operação policial que investigava crimes na região de Itaipava do Grajaú, armas de fogo e munições foram apreendidas na casa de Magno.

O crime

O advogado Ricardo Luz teve o corpo encontrado dentro do próprio carro na estrada Alto do Coco, quando voltava para a cidade de Grajaú, onde morava. Ele foi atingido com três tiros e vários disparos acertaram o veículo de Ricardo.

A polícia segue investigando o caso. Veja a nota na íntegra:

Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informa que o caso segue sendo investigado de forma integrada entre a Delegacia Regional de Barra do Corda e a Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), que inclusive, já identificou e representou pelo mandado de prisão do mandante do crime, identificado como Raimundo Nonato Araújo de Sousa, conhecido como “Magno”, que encontra-se foragido.

A PC-MA também informa que visando elucidar o caso o quanto antes, detalhes sobre as investigações não serão concedidos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.