Homicídio

Corpo de advogado assassinado em Grajaú é velado na Câmara Municipal

Uma equipe da SHPP reforça as investigações para esclarecer o caso.

Tatyna Viana / Imirante

O corpo de Ricardo da Luz foi recebido sob aplausos na chegada ao velório.
O corpo de Ricardo da Luz foi recebido sob aplausos na chegada ao velório. (Reprodução / Redes Sociais)

GRAJAÚ - O corpo do advogado Ricardo da Luz Oliveira, de 33 anos, chegou à Câmara de Vereadores de Grajaú no fim da tarde desta segunda-feira (19), onde está sendo velado, depois de ser liberado no Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz. Foi recebido sob aplausos de amigos, colegas advogados e familiares.

A perícia confirmou que advogado foi assassinado com três tiros quando voltava da cidade de Itaipava do Grajaú, em uma suposta emboscada. O corpo foi encontrado dentro da caminhonete que ele dirigia, às margens da BR-226, na zona rural de Grajaú, com marcas de tiros no veículo.

No local do crime, a perícia recolheu objetos e algumas informações. Uma equipe da Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) foi enviada à regional de Barra do Corda para auxiliar nas investigações e esclarecer a motivação do crime.

O presidente da OAB Maranhão e a presidente da Subseção Grajaú lamentaram a morte e informaram que o órgão também está acompanhando as investigações. Ricardo da Luz atuava na área criminal, era casado, deixa a esposa e uma filha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.